04.01.2025 | 19h30h
rua dos mercadores, 136 — porto
entrada livre // free entrance
sopa com contribuição // soup with contribution
As cinzas habitam a ligação humana para além das fronteiras terrestres, onde a existência se desdobra e o tempo se prolonga como um murmúrio fraco e ininterrupto. Através de cinco filmes, os temas do fogo, do destino, da mortalidade e do arcano desenrolam-se em paisagens estéreis, prósperas e veladas.
Ash inhabits the human connection beyond terrestrial bounds, where existence unravels and time lingers like a faint, unbroken murmur. Through five films, themes of fire, fate, mortality, and the arcane unfold across barren, thriving, veiled landscapes.
Programa / Programme
The Hollow, Jean-Jacques Martinod & Bretta C. Walker, 2022
La Bala de Sandoval, Jean-Jacques Martinod, 2018-2019
Grabados del Ojo Nocturno, Jean-Jacques Martinod, 2016
Before the Deluge, Jean-Jacques Martinod, 2017-2020
Datura's Aubade, Jean-Jacques Martinod & Bretta C. Walker, 2021
Duração/Duration: 94min
rua dos mercadores, 136 — porto
entrada livre // free entrance
sopa com contribuição // soup with contribution
As cinzas habitam a ligação humana para além das fronteiras terrestres, onde a existência se desdobra e o tempo se prolonga como um murmúrio fraco e ininterrupto. Através de cinco filmes, os temas do fogo, do destino, da mortalidade e do arcano desenrolam-se em paisagens estéreis, prósperas e veladas.
Ash inhabits the human connection beyond terrestrial bounds, where existence unravels and time lingers like a faint, unbroken murmur. Through five films, themes of fire, fate, mortality, and the arcane unfold across barren, thriving, veiled landscapes.
Programa / Programme
The Hollow, Jean-Jacques Martinod & Bretta C. Walker, 2022
La Bala de Sandoval, Jean-Jacques Martinod, 2018-2019
Grabados del Ojo Nocturno, Jean-Jacques Martinod, 2016
Before the Deluge, Jean-Jacques Martinod, 2017-2020
Datura's Aubade, Jean-Jacques Martinod & Bretta C. Walker, 2021
Duração/Duration: 94min
Bretta C. Walker trabalha com fotografia analógica, cinema, material impresso e escrita, explorando a intimidade, a transformação, o abismo e a passagem. O seu trabalho tem sido exposto em galerias e festivais nas Américas, Ásia e Europa, e é parte de coleções como o Centro Internacional de Fotografia de Nova Iorque, Libera Accademia di Belle Arti, em Itália, e da Brown University.
Jean-Jacques Martinod é um cineasta equatoriano, artista e investigador cujo cinema explora a relação entre a terra, a mitologia popular, as formas de vida não-humanas e o abissal desconhecido. O seu trabalho já foi exibido no IFFR Rotterdam, FIDMarseille, First Look, PHI Centre Montreal, Cinemateca do MAM Rio de Janeiro, Cinemateca Nacional del Ecuador, Cinemateca de Bogotá, entre muitos outros.
Bretta C. Walker works with analog photography, filmmaking, printed matter and writing, exploring intimacy, transformation, the abyss, and passage. Her work has been shown in galleries and festivals across the Americas, Asia, and Europe, and is in the archived in the collections of The International Center of Photography in New York, Libera Accademia di Belle Arti in Italy, and Brown University.
Jean-Jacques Martinod is an Ecuadorian filmmaker, media artist, and researcher whose cinema explores the relationship between land, folk mythology, non-human lifeforms, and the abyssal unknown. His work has been exhibited in IFFR Rotterdam, FIDMarseille, First Look, PHI Centre Montreal, Cinemateca do MAM Rio de Janeiro, Cinemateca Nacional del Ecuador, Cinemateca de Bogotá, among many others.
Jean-Jacques Martinod é um cineasta equatoriano, artista e investigador cujo cinema explora a relação entre a terra, a mitologia popular, as formas de vida não-humanas e o abissal desconhecido. O seu trabalho já foi exibido no IFFR Rotterdam, FIDMarseille, First Look, PHI Centre Montreal, Cinemateca do MAM Rio de Janeiro, Cinemateca Nacional del Ecuador, Cinemateca de Bogotá, entre muitos outros.
Bretta C. Walker works with analog photography, filmmaking, printed matter and writing, exploring intimacy, transformation, the abyss, and passage. Her work has been shown in galleries and festivals across the Americas, Asia, and Europe, and is in the archived in the collections of The International Center of Photography in New York, Libera Accademia di Belle Arti in Italy, and Brown University.
Jean-Jacques Martinod is an Ecuadorian filmmaker, media artist, and researcher whose cinema explores the relationship between land, folk mythology, non-human lifeforms, and the abyssal unknown. His work has been exhibited in IFFR Rotterdam, FIDMarseille, First Look, PHI Centre Montreal, Cinemateca do MAM Rio de Janeiro, Cinemateca Nacional del Ecuador, Cinemateca de Bogotá, among many others.